Inversão de papeis (desta vez o banco lixou-se)

Esta história foi relatada no Daily Show with Jon Stewart, através do correspondente John Oliver (o meu preferido), e conta uma aventura vivida por um jovem casal, Warren e Maureen Nyerges, residente no estado norte-americano da Florida.
Resumidamente o que aconteceu foi o seguinte: Warren e Maureen Nyerges compraram a sua casa sem recorrer a qualquer crédito bancário. Passado algum tempo, foram confrontados com uma acção bancária da parte do Bank of America por suposto incumprimento e depararam-se com o risco de verem a sua propriedade hipotecada. Um erro do banco, claro está. Procuraram um advogado que aceitasse representar a sua defesa e, após a recusa de mais de duas dezenas de advogados na aceitação do caso, lá encontraram um que contava com uma curta experiência com base em oito meses em advocacia – faltava-lhe a experiência, mas não a motivação em avançar, de peito aberto, contra o maior banco norte-americano, defendendo dessa forma os interesses dos seus clientes perante uma situação insólita, no mínimo.
O caso foi a tribunal e este deu razão à defesa, punindo o Bank of America com uma indemnização a pagar aos lesados em cerca de três mil dólares americanos. Acontece que o banco recusou-se a pagar essa quantia. Vai daí, Warren e Maureen Nyerges não estiveram para meias medidas: dirigiram-se à dependência do Bank of America na sua zona de residência, na companhia do Xerife local e de uma empresa de mudanças e, na posse de uma acção judicial que reclamava a indemnização que não lhes foi paga, recolheram os bens móveis que se encontravam na agência.
Mas o melhor é verem este vídeo com a reportagem do John Oliver, na qual ele deixa a sua marca muito própria, como é hábito. É uma história fantástica!
Anúncios

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s