Nas ilhas é assim, a natureza tens destes caprichos.

Certa vez, estava eu a reclamar do clima que caracteriza estas ilhas. Queixava-me sobretudo do facto de este ser tão instável – ora aparece o sol, ora a chuva, ora o vento, ora a nuvem. E todos desaparecem com o mesmo à vontade com que nos surpreendem. Tudo num só dia.
Clima da porra! – dizia. Ao que a pessoa que estava ao meu lado, mais velha e mais sabida, fruto da idade e da experiência, comentou – o nosso clima não é má pessoa, tem é mau feitio.
A verdade é que até aqueles que têm mau feitio conseguem surpreender-nos pela positiva, nem que para isso tenham de ser caprichosos. Mesmo considerando que nos Açores o clima proporciona-nos com alguma regularidade fenómenos como o que registei, nem sempre há oportunidade para captá-los, “fotograficamente” falando. Já a mente capta, através dos olhos, estas coisas com a mesma naturalidade com que respiramos.

Íamos a caminho da freguesia dos Biscoitos, localizada na costa norte da ilha Terceira. Ao aproximar-nos do nosso destino, deparámo-nos com o cenário acima. Encostei o carro à berma da estrada, olhei para a minha mulher e para a nossa filha, e disse-lhes: Meninas, volto já. Assim, tão simples como a fotografia em si.
Anúncios

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

3 thoughts on “Nas ilhas é assim, a natureza tens destes caprichos.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s