Correcção ao post "Pequenos passos podem marcar a diferença"

No post “Pequenos passos podem marcar a diferença” escrevi que gostaria de ver estendida a toda a ilha a iniciativa da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo (através dos serviços municipalizados da autarquia) ao colocar contentores para lixo junto aos postos de recolha de leite existentes nas freguesias deste concelho, com o objectivo de recolher resíduos provenientes da actividade agrícola. Mais, adiantei na altura que não sabia se existiriam planos para tal. Ou seja, demonstrei uma total ignorância da minha parte ao partir do pressuposto que os postos de recolha de leite existentes no concelho da Praia da Vitória não teriam um serviço idêntico ao dispor dos produtores agrícolas. Acontece que estes estão equipados com contentores destinados ao mesmo fim há já alguns anos.
Não servindo de desculpa para o erro que cometi, devo afirmar, com a mesma sinceridade com que assumo o meu erro, que antes de escrever o post, fiz duas pequenas, muito pequenas, pesquisas no Google (esta e esta) por uma iniciativa idêntica à da CMAH, mas levada a cabo pela CMPV, através dos serviços que gerem os resíduos do concelho. Como não encontrei qualquer indicação nesse sentido nas curtas pesquisas (não passei da segunda página de resultados apresentados em cada uma delas), a coisa ficou por ali, o que por si só foi, talvez, o primeiro erro da minha parte.
Bom, mas não me limitei a cometer um erro e, por consequência, induzir os leitores no mesmo sentido – pelo menos aqueles que tal como eu não tinham conhecimento do que está em questão. Acontece que fui também estúpido. Estúpido porque no momento em que escrevi o post poderia ter telefonado à minha mulher e confirmar com ela se eu estaria a correr o risco de estar enganado – ela poderia ter evitado que eu escrevesse uma opinião com base nesta minha manifestação de ignorância. Não tendo tido ela oportunidade para o fazer no momento que seria mais conveniente para mim – antes de publicar o post -, fê-lo hoje após o ler. Portanto, obrigado Vanda, por teres lido a asneira que publiquei no segundo parágrafo do post em questão e alertares-me para o engano.
Posto isto, peço desculpa aos leitores pelo engano.
Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

Uma opinião sobre “Correcção ao post "Pequenos passos podem marcar a diferença"”

Deixe uma Resposta

