Sexto Sentido

“Sexto Sentido” é o nome de um dos álbuns dos Sétima Legião. Editado em 1999, numa fase do grupo em que se pensava que este teria terminado, é um disco diferente dos anteriores, dominado pela electrónica. Apesar das boas críticas que recebeu, do ponto de vista comercial “Sexto Sentido” foi um falhanço. Por sinal é o álbum dos Sétima Legião de que eu mais gosto.
Como tenho estado a ouvir o “Sexto Sentido” nos últimos minutos, apeteceu-me partilhar três das suas músicas com quem visita este blog e que, eventualmente, não conheça este trabalho dos Sétima Legião.

“Monção”

“A Volta ao Mundo”

“Girassol”

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

One thought on “Sexto Sentido”

  1. Os Sétima Legião foram, na minha modesta opinião, a melhor banda nacional de todos os tempos. O seu melhor álbum foi claramente (mais uma vez, na minha opinião) o “A Um Deus Desconhecido”. É uma extraordinária obra de arte, que nunca outra banda repetiu com a mesma coerência.
    Tive a sorte de os ver ao vivo quando ainda existiam, no pavilhão Carlos Lopes, em LX.

    Gostar

Deixe uma Resposta

