Sorrisos

Um dos blogs que visito com frequência – para não dizer diariamente – é o Things We Forget. Trata-se de um blog simples, que transmite mensagens simples, mas que nos permitem reflectir na complexidade por vezes associada à simplicidade. Como um simples sorriso.
Um sorriso, no momento certo, ou errado, tem a capacidade de transmitir sentimentos, estados de espírito, comportamentos e reacções perante uma determinada situação. Até um sorriso da cor deste post-it revela-nos muito mais acerca de uma pessoa do que ela própria transmite, inconscientemente, através do seu sorriso. Recebo e aceito sorrisos sinceros da mesma forma que recebo e aceito os forçados, chamados amarelos. A diferença está no que faço com eles.

Adenda: Como qualquer pessoa que se preze também eu não só recebo ocasionalmente sorrisos amarelos como também os ofereço, mesmo que involuntariamente. Todavia, tento combater este facto recorrendo a uma técnica muito básica: tentar não sorrir quando não há motivos que o justifiquem. Simples. 🙂

Anúncios

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s