Indignu, "Fetus in Fetu" (é preciso ouvir para sentir)

“Fetus in Fetu” deixa-nos felizes. E deixa-nos felizes porque é um disco absorvente. Porque é a expressão de um crescimento dos Indignu enquanto banda absolutamente assombroso; técnica e esteticamente.
A navegarem num espectro semelhante ao dos Linda Martini, o post-rock dos Indignu ganhou asas e esvoaça agora sobre nós com outra personalidade, preparado para se fazer ouvir. E não é exagero. “Fetus in Fetu” é para se ouvir; serve bem para colorir com sons e palavras o quadro do novo rock alternativo nacional. E porque é preciso dizê-lo, é com coragem que os barcelenses Indignu se voltam a afirmar com a língua portuguesa como veículo de expressão; como veio de comunicação com o mundo. E fazem-no com verdade. E não são apenas as “Duzentas promessas para um mundo melhor” de Valter Hugo Mãe na voz de Nuno Rancho, há muito mais a descobrir. Mais música do que palavras, é verdade, mas há muito mais a descobrir.
“Fetus in Fetu” é um disco cativante e Afonso Dorido (guitarra e voz), Jimmy (guitarra, voz e xilofone), Mateus (baixo e piano) e Ketas (bateria) estão de parabéns. Não é ainda o fim da linha, em todo o caso, é já muito mais do que um mero apeadeiro. É preciso ouvir para sentir.

Faço minhas as palavras de Rui Dinis neste artigo d’ A Trompa – A música dos portugueses (link).
Abaixo, duas das músicas que mais me cativam no “Fetus in Fetu”.

“Duzentas Promessas Para um Mundo Melhor”

“Carruagem dos Magistrados”.

Anúncios

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s