Explosão social (ou, se preferirem, Guterres descobriu a pólvora)

António Guterres, em entrevista ao programa “Terça à Noite”, da Renascença, mostra-se muito preocupado com a forma como a Europa está a enfrentar a crise económica e alerta para o perigo de uma “explosão” social. [Ler mais]

http://c.brightcove.com/services/viewer/federated_f9?isVid=1
O “mérito” explosivo deve ser também atribuído à jornalista Raquel Abecasis.

Eu acho francamente curioso quando alguém que ocupa (ou ocupou) cargos governativos e/ou de nomeação política, a nível nacional ou europeu, venha para os media dizer aquilo que a maior parte das pessoas já sabe, tendo como base o senso comum.
Neste caso trata-se do ex-primeiro-ministro português e actual alto-comissário da ONU para os refugiados, António Guterres, mas esta é uma característica de praticamente todos quantos passam pelos “corredores do poder”, quer em Portugal quer em Bruxelas, ou em Genève como é o caso de Guterres.
Entretanto o povo ouve vezes sem conta o que já sabe, impotente por não poder saltar para dentro dos ecrãs da televisão ou dos computadores e agarrar estes ilustres pelos colarinhos, sacudindo-os e suplicando para que se calem. Ou que lutem a sério, sem diplomacias, contra “as forças” que têm provocado este risco de “explosão social”. Raios os partam a todos!
Anúncios

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s