Pois, pois… Ah! Ah!

Teoria da Conspiração,
do álbum Pesadelo em Peluche (2010)

Os helicópteros sobrevoam como insectos gigantes o aeroporto deserto. Corro a esconder-me no hangar abandonado quando os carros da polícia passam a toda a velocidade pela via rápida: luzes e sirenes ligadas. Não me sai da retina, a imagem dos corpos empilhados numa gigantesca tocha humana para impedir a propagação de doenças. Nem o olhar impassível do pivô de televisivo, ao anunciar o recolher obrigatório permanente, depois de confirmados os efeitos mortais da vacina, até então administrada para supostamente prevenir o contágio. Os alertas para essa possibilidade tinham sido sistematicamente denegridos como emanações da teoria da conspiração, mas, afinal, revelavam-se verdadeiros.

Pois, pois, conspiração!
Ah! Ah! Conspiração!

Os helicópteros afastam-se agora em direcção ao centro da cidade. Aproveito para atravessar a pista do aeroporto e desaparecer no bosque que a circunda; nas ruínas calcinadas do antigo bairro operário, não consigo deixar de me interrogar se a mortandade foi mesmo deliberada – como muitos vaticinam – ou mero acidente provocado pela ânsia de lucro e da colocação no mercado do produto mal testado. O certo é que a pandemia não passou dum colossal embuste mediático destinado a predispor o público à vacinação.

Pois, pois, conspiração!
Ah! Ah! Conspiração!
Com que então, conspiração!
Ah! Ah! Conspiração!
Pois, pois, conspiração!
Ah! Ah! Conspiração!

(Bom fim-de-semana)

Anúncios

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

2 opiniões sobre “Pois, pois… Ah! Ah!”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s