Mudar

Não sei se Matthieu Ricard é o homem mais feliz do mundo ou não, apesar de estudos indicarem nesse sentido. Mas isto do mais-qualquer-coisa-do-mundo é como as misses – há garantidamente algures no mundo mulheres mais bonitas do aquelas a quem o título de Miss é atribuído.
Uma coisa sei: os valores que Matthieu Ricard transmite, e que podem ser lidos nesta entrevista, vão de encontro ao que penso e que tenho tentado implementar em mim e na minha vida. Mesmo não pretendendo converter-me (no verdadeiro sentido da palavra) à filosofia de vida budista. 🙂
“É preciso reconhecer que precisamos de mudar de atitude e depois não basta fazê-lo durante um dia ou um mês. É algo para a vida.”
“Viver de forma mais simples não significa que tenhamos de voltar a viver na floresta. Mas não podemos nós mudar o estilo de vida e viver com menos?”
Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

2 thoughts on “Mudar”

Deixe uma Resposta

