Voltando ao tema da Terra e dos seus limites

Mais uma notícia dando conta de uma preocupação que deveria merecer a atenção de todo e qualquer ser-humano, nos “quatro cantos” do planeta. Infelizmente, e devido a uma série infinita de razões, a sensibilidade para as capacidades da Terra e para a necessidade da redução no consumo da parte dos países desenvolvidos (sem esquecer aqueles que começaram recentemente a emergir para uma prática de consumo excessivo), este é um problema que não tem merecido uma reflexão séria e extensiva à humanidade no seu todo.
Lanço mais uma vez a questão, em jeito de desafio para reflexão: haverá condições, tendo em consideração os limites do planeta que nos acolhe?

Mas antes, a notícia, no Expresso:
Um estudo publicado hoje em Londres pela Royal Society diz que o século XXI é crítico para a população mundial e para os recursos do planeta. “A partir de hoje, nos países em desenvolvimento, ‘nascerá’ a cada cinco dias o equivalente a uma cidade com um milhão de habitantes”. [Ler notícia completa]
Anúncios

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s