Legião Urbana ao vivo (não é em HD, nem é preciso.)

Actualmente não ouço um terço do que em tempos ouvi de música brasileira. Mas nunca deixei de ouvi-la, principalmente as bandas e os músicos e intérpretes a quem me mantenho fiel, sendo os Legião Urbana uma das minhas referências (a primeira referência, se bem me lembro), com a particularidade de ser a única banda de rock brasileiro que alguma vez ouvi, no verdadeiro sentido do termo.
Poderia estender um pouco a lista de referências, para outros estilos musicais, nomeadamente a música popular brasileira, onde o Lenine, o Zeca Baleiro ou o João Bosco dão cartas, ou referir a extravagante e expressiva Rita Lee e, num pulo, saltar para a improvisação do Hermeto Pascoal, epá… eu sei lá.
Acontece que o serão foi passado a ouvir um concerto dos Legião Urbana, em 1994, numa tournée de promoção do álbum “O Descobrimento do Brasil” (sempre é melhor que o achamento, mas para todos os efeitos continuo a preferir a descoberta).
Quem gosta de Legião Urbana, ou quem está disponível para investir pouco mais de uma hora e vinte minutos para conhecer esta banda, pode apreciar o concerto clicando aqui, para a primeira parte, e aqui, para a segunda. Como aperitivo, “Que país é este”, entre Nirvana e The Smiths.
Anúncios

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s