O lamentável estado em que se encontra a antiga Estalagem da Serreta

Em alguns registos aproveitei a presença do meu amigo Baltasar para as composições das imagens.

Quem pretender saber um pouco da história deste edifício, recomendo uma visita ao blog do também meu bom amigo Zé Maria, onde poderão encontrar um excelente post dedicado à Estalagem da Serreta, publicado em 2010 e que conta com excelentes registos fotográficos, como é hábito n’ O Arrumário

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

6 opiniões sobre “O lamentável estado em que se encontra a antiga Estalagem da Serreta”

  1. E' pensare che quando ho lasciato questa struttura all'inizio degli anni ottanta era in perfetto stato,vederla adesso in queste condizioni,mi vengono dei brividi sinistri. Volevo chiedere un'informazione,ma lo scempio di cui prendo visione attraverso queste immagini è stato fatto dai membri dell'associazione le patriarche che vi risiedevano al momento dell'abbandono oppure i danni sono stati dopo quando era abbandonata a se stessa? Ho anche io alcune foto che mostrano il contrario e cioè quando tutto era tenuto in perfetto stato,comunque credo che bisognerebbe riuscire a far prendere dei provvedimenti per ristrutturare e destinare l'albergo a qualcosa di utile per la gioventù Azzoriana,perchè non proviamo con una petizione a stimolare le autorità,se vuoi me ne incarico io mi serve solo un'indirizzo Email dove mandare la richiesta con tante firme. Ancora una richiesta,nel prossimo futuro se riesci ad addentrarti alle spalle dell'albergo nel bosco ci dovrebbe essere una piccola casetta con un forno di pietra lavica fatto in maniera artigianale da me stesso e con la collaborazione di un'abitante di Terceira. Ci terrei tanto a rivederlo. Grazie ti saluto

    Acredita-se que quando deixei essa estrutura no início de 1980 foi em perfeito estado, vê-lo agora, nestas condições, fico com calafrios. Eu queria perguntar uma coisa, mas a destruição dos quais tomo visão através destas imagens foi feita por membros do Patriarca que residiam no momento do abandono ou danos depois que ela foi abandonada a mesma? Dirijo-me também algumas fotos que mostram o contrário, e que é quando tudo foi mantido em perfeito estado, porém acho que deve ser capaz de tomar medidas para reestruturar e alocar a família algo de útil para a juventude, Azzoriana, por que não tentamos com uma petição às autoridades, se você quiser me cobrar eu só preciso de um E-mail para onde enviar o pedido com muitas assinaturas. Uma vez que procura num futuro próximo que se você conseguir penetrar por trás do hotel na floresta deve haver uma pequena cabana com um forno de pedra de lava vulcânica cozido forma artesanal de mim mesmo e com a colaboração de um habitante da ilha Terceira. Eu muito tempo para vê-lo novamente. Obrigado, eu te saúdo

    Gostar

  2. E quando eu acho que deixei a demanda estrutura no início de 1980 foi em perfeito estado, veja agora esta observação, me deu calafrios são sinistros. Eu queria perguntar uma coisa, mas lembre que havoc visão através destas imagens e foi feito por araur Membros da associação que residiam no momento do abandono ou danos eu estava dormindo quando estático depois abandonou a mesmo? Tenho também algumas fotos que eu mostrar o oposto, e quando que foi perfeito em condições, no entanto creio que precisamos poder agir dado um longe de reestruturar e alocar algo útil para a juventude Azzoriana, por que não tentar com uma petição, incentivando as autoridades se você quiser eu terra eu precisa de um endereço de e-mail de nomeação enviar pedido seu grande corporação de pomba com. Uma vez procura num futuro próximo, se você conseguir penetrar por trás do hotel na floresta lá deve haver ou apenas os restos de uma pequena cabana com um forno de pedra de lava vulcânica feito com minhas mãos e com a ajuda de um habitante da ilha Terceira, eu ainda tinha relógio se ele existe

    Gostar

  3. Não foram os utentes da associação que destruíram o edifício, foram sim habitantes naturais desta ilha. É lamentável.

    C'erano gli utenti dell'associazione che ha distrutto l'edificio, ma erano abitanti naturali di questa isola. E 'un peccato, non è vero?

    Gostar

  4. certo che è un peccato,il posto è bellissimo,si domina l'oceano,ho trascorso dei momenti irripetibili sul piazzale di fronte all'entrata,l'immensità dell'oceano mi permetteva un dialogo interiore eccezionale,chissà se si riuscirà a recuperare tale bellazza,ci vorrebbe un'intervento governativo,perchè le spese sono grandi per restaurare il tutto. Volere è potere. Un grande abbraccio dall'Italia.

    Gostar

Deixe uma Resposta

