«Ser professor é um inferno» – Entrevista a Sérgio Niza

A escola não está adaptada à sociedade do século XXI?
Nenhuma outra organização humana resistiu a tanta história e a tanta mudança como a escola, que funciona do mesmo modo há séculos. Hoje temos mais consciência de que a escola, como instrumento ao serviço do desenvolvimento humano, da sociedade, da economia e da cultura, já não serve.
Estava à procura de um artigo que li há dias no DN quando encontrei uma entrevista a Sérgio Niza, professor do Instituto Universitário – ISPA e Director do Centro de Formação Cooperada do Movimento da Escola Moderna, da qual transcrevi para aqui o excerto acima.
Apesar de o tema abordado na entrevista – Educação – não ter nada a ver com o artigo que eu procurava, acabei por esquecer-me deste à medida que ia lendo a entrevista em que tropecei e que pode ser lida na íntegra clicando aqui.
Recomendo a leitura da entrevista a todos quantos se preocupam pelo futuro das gerações mais novas, tendo como base de lançamento o sistema de ensino que é actualmente imposto à sociedade moderna.
Anúncios

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s