À Esquerda de Deus

A crise impõem-nos regras apertadas relativamente às despesas mensais, entre as quais as despesas relacionadas com o lazer e a cultura. Neste sentido, sendo certo que o consumo tende a sofrer uma diminuição significativa – em nada comparável à redução do consumo na alimentação, que atinge cada vez mais famílias em Portugal -, não é menos verdade que, por outro lado, abre-nos mais os olhos para as possibilidade de consumo mais em conta, mas não menos interessantes.
Tendo isto em consideração, dediquei especial atenção aos livros usados na feira do livro que visitei no passado sábado. Encontrei um que me chamou a atenção: À Esquerda de Deus, da autoria de Joaquim Almeida Lima. Está à venda na Wook por pouco mais de 13,00 Euro e comprei em “segunda-mão” por 5,00. Penso que foi uma boa compra, mas só o poderei confirmar quando terminar de o ler – possivelmente antes.
Mas primeiro há que aviar o Cal, do Peixoto.

À Esquerda de Deus – Sinopse

Há momentos na vida em que, sem o esperarmos, somos violentamente confrontados com acontecimentos que põem em causa tudo aquilo em que acreditamos. Podemos reagir caindo no desespero ou aproveitando a oportunidade para reavaliar serenamente as crenças e os valores que até então nos guiavam. O que aqui se conta é uma história feita de dúvidas e de dogmas, de encontros e de despedidas, mas também de afectos sem os quais nada faz verdadeiramente sentido. Mas deixemos o Manel contar…
Anúncios

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

2 opiniões sobre “À Esquerda de Deus”

  1. Não é a primeira vez que o afirmas. Grande trauma. 🙂
    Vou no terceiro dele e ainda não tive motivos para queixa, pelo contrário.
    Com o Cal, começo a ler também um pouco da sua poesia. Prefiro a prosa.
    – m

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s