No Museu do Design e da Moda

Noutras circunstâncias, dificilmente teria entrado no Museu do Design e da Moda (MUDE), não por ter alguma coisa contra a moda, tenha ela o significado que tiver, mas porque simplesmente não é um tema que me interesse. Acontece que – à boa desculpa esfarrapada – passei em frente ao dito e como era Domingo a entrada era gratuita. Além disso, um museu é um museu, e se existe é porque tem (pelo menos) uma história para contar. Lá dentro fiz duas fotos antes de ser abordado por um segurança que me pediu, gentilmente, que eu não fotografasse. Acedi ao seu pedido com a mesma gentileza, perguntando-lhe inclusive se deveria apagar estas duas fotografias. Como ele respondeu que não, aqui ficam.

Nota: valeu bem a pena a visita ao MUDE naquela tarde.
Há coisas engraçadas. Lá dentro, a determinado momento percebi que decorria uma exposição de fotografia no segundo piso. Tratava-se da exposição “Dimensões” e apresentava os trabalhos de cinco fotógrafos portugueses: Mário Príncipe (Moda), António Luís de Campos (Natureza) José Carlos Carvalho (Família), Rodrigo Cabrita (Fotojornalismo) e Miguel Barreira (Desporto). Estes fotógrafos responderam ao desafio lançado pela Nintendo e substituíram a máquina fotográfica profissional por uma consola de videojogos e com ela fazer a primeira exposição de fotografia 3D em Portugal. As fotografias 3D expostas eram visualizadas através de caixas (uma por foto) preparadas para o efeito.
Anúncios

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s