Abraço a um futuro comprometido

Ontem de manhã – sábado -, a minha filha e a minha sobrinha levaram-me ao modesto, mas muito agradável, Jardim Municipal da Praia da Vitória. Vamos lá com regularidade.
Entre as brincadeiras e as explicações face às habituais interrogações lançadas pela Leonor e pela Isabel, dei conta do aviso afixado na porta da pequena estrutura destinada ao projecto Fun Lab / Ciência Divertida, que não é mais do que um espaço destinado a actividades pedagógicas e lúdicas infantis na área da ciência. O aviso é claro, como podem constatar na fotografia abaixo, tirada com o telemóvel: “Fechado por tempo indeterminado”.

O pequeno Einstein com um sorriso forçado.
Eu não sei ao certo qual é o motivo que levou a este encerramento por tempo indeterminado, ou quais os motivos, caso tenha sido mais do que um. Não sei, mas desconfio, porém, opto por não alargar-me neste sentido, não vá correr o risco de estar errado. O que sei é que as crianças que participavam (com mais ou menos regularidade) neste projecto, é que ficam a perder, além de outras que possivelmente não terão a oportunidade de brincar à ciência, aprendendo, no Fun Lab.

A Isabel a espreitar para o interior do Fun Lab, sem dar conta que o “abraço ao futuro” acima dela – e ela pertence ao futuro – está gravemente comprometido por muitos anos.

O edifício Fun Lab.
Anúncios

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s