Trampolim

Por acaso até nem foi neste blog, mas já aconteceu eu discordar com a opinião de José Pacheco Pereira no que respeita a avaliações que este fez no passado em relação à blogosfera portuguesa.
Não é este o caso. Desta vez assino por baixo. Perdoem-me aqueles que, conscientes da sua honestidade político-social, “alimentam” a politicosfera mas não se revêem na crítica abaixo. Por outro lado, há muitos a quem o texto assenta como uma luva.
Hoje uma parte do contínuo que vai dos blogues políticos para as empresas “de comunicação”, para a prestação de serviços às autarquias da mesma cor política dos blogues, para as campanhas eleitorais, representa efectivamente mais uma variante daquilo que no passado aconteceu com as empresas criadas por militantes partidários para aceder aos fundos europeus, cujo “negócio” dependia apenas do acesso à informação e às pessoas. Era e é um círculo vicioso e uma forma de corrupção política, muitas vezes vista com complacência por muitos jornalistas cuja proximidade com estes “meios” é grande. Hoje já não é na “formação” que este tipo de “negócios” se fazem (acabaram os fundos), mas são muito comuns no mundo dos serviços “de comunicação”, e envolvem milhões de euros.
O mecanismo é sempre o mesmo: uns jovens “empreendedores” bem colocados nas redes partidárias (nas “jotas” ou no partido), ou com amizades “políticas” criadas em blogues, em causas comuns que chamaram a atenção dos detentores do poder partidário ou governativo… (continua aqui).
Anúncios

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s