Fotografias que se tiram por aí.

Nem é necessário referir os principais benefícios directamente associados à corrida. São bem conhecidos de praticamente toda a gente. Mas há outros benefícios que a corrida encerra em si e que não se prendem com as vantagens da actividade física propriamente dita, mas nem por isso deixam de ser importantes. Vou referir apenas um deles considerando a natureza deste blog: a fotografia.
Correr não proporciona apenas momentos de esforço (que é necessário) e de concentração, quando é caso disso. O prazer e o bem-estar que se sente durante a corrida desperta os sentidos e permite ver, observar, a paisagem envolvente. Paisagem essa que por vezes passa despercebida no dia-a-dia. Um exemplo: a fotografia abaixo, tirei-a mentalmente durante uma corrida. Compus a imagem sem recorrer à máquina fotográfica e continuei a correr. Passados dias regressei ao local apenas para fotografar a composição que guardava na minha memória. Trata-se de um cenário que não faz parte da minha rotina diária, mas já lá tinha passado diversas vezes. Porém, nunca o tinha visto como o vi durante a corrida.

Anúncios

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s