"Por Linhas Tortas" de 22 de Outubro de 2013

No “Por linhas tortas” de ontem, no Económico TV, o Frei Bento Domingues falou acerca da meditação (penso que Reflexão enquadra-se melhor no contexto) como forma de resistência à crise.
Claro está que a reflexão por si só – ou meditação – não evitará que a política de austeridade nos atinja, nem que fiquemos totalmente imunes aos podres a que estamos sujeitos diariamente através de uma sociedade que está a perder a sua identidade, o sentido crítico e, parece-me, a consciência colectiva.
Por outro lado, a reflexão é um meio, é uma opção, que está ao nosso alcance e que depende apenas da nossa vontade para a utilizarmos como forma de atenuar o impacto que tudo isso tem em nós, na qualidade de indivíduos e de cidadãos.
O facto de se tratar de um homem religioso não acrescenta em retira valor à mensagem. Ou por outra, pode acrescentar ou retirar, mas não tenho esse facto em particular em consideração – não ouvi o religioso, mas sim o homem, cujas palavras devem ser consideradas com a abertura de espírito que a meu ver o Frei Bento Domingues merece por via deste testemunho. 

http://rd3.videos.sapo.pt/playhtml?file=http://rd3.videos.sapo.pt/wMjH2JMVq8cJ3VGlqUZN/mov/1&quality=sd

Anúncios

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s