Madiba

Eu não sei quantos livros há em todo mundo sobre a vida de Nelson Mandela, mas são certamente mais do que aqueles que eu encontraria numa breve pesquisa no Google, se a fizesse. De todos esses livros, li apenas um até hoje: “Nelson Mandela: Uma lição de vida”, escrito pelo ex-ministro da cultura francês Jack Lang. Referi este livro em Abril passado no post “Troca-troca de livros“.
Durante a leitura deste livro marquei algumas páginas onde encontrei passagens que me pareceram (é inegável que o são) francamente pertinentes e interessantes – não gosto de sublinhar as frases, ou parágrafos, de um livro, mancha-o. O objectivo? É simples: reencontrar as passagens com facilidade na eventualidade de que querer relê-las. Além disso, tinha em mente escrever e publicar um post aqui no blog pessoal dedicado a essas passagens ainda durante a vida de Mandela.
Nunca o fiz. Pensei nisso mais do que uma vez, consciente que mais dia menos dia, Madiba morreria e aí surgiriam toda e qualquer espécie de dedicatórias, mais que merecidas, como é óbvio, mas o que eu queria mesmo era dedicar umas modestas palavras em sua honra estando ele ainda vivo.
Fui adiando essas palavras talvez porque no fundo vejo Nelson Rolihlahla Mandela como um Homem espiritualmente imortal. E agora, neste momento, não faz muito sentido escrever o tal texto. Um dia mais tarde, quem sabe?
Anúncios

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s