Faz uma pausa e vira uma fresca!

A minha corrida matinal de ontem foi em Angra do Heroísmo. Saí da casa da minha mãe, onde deixei as minhas filhas, e fiz-me à estrada em direcção ao Monte Brasil. Para chegar lá tive que passar por uma das zonas da cidade onde ainda havia malta a queimar os últimos cartuchos da noite de São João.
Cruzei-me com umas pessoas minhas conhecidas que não se pouparam às “bocas” quando me viram a correr àquela hora – passavam poucos minutos das 09h, não era assim tão cedo portanto. Não foram “bocas” ofensivas, pelo menos não as interpretei dessa forma, e limitaram-se a qualquer coisa como: “Epá, pára aqui a beber uma fresca com a gente, como nos velhos tempos!”. Sorri, agradeci e segui. Tinha cerca de 10 km pela frente até completar a corrida, no local onde a iniciei.
Sem entrar em pormenores sobre o meu passado “boémio” (as aspas reflectem a respectiva dose q.b., com alguns excessos pelo meio), nos momentos imediatamente após aquele encontro, já o Monte Brasil estava a escassos minutos de distância, dei por mim a recordar os anos em que eu próprio festejava a noite de São João até ser dia e admiti que naquele tempo eu teria tido a mesmíssima reacção se visse alguém conhecido a correr na manhã que se segue àquela que é provavelmente a maior noite de farra colectiva nas ruas da cidade.
Ora, isto não significa que não volte a festejar uma qualquer noite até o dia acordar, ir para cama com a cabeça mais pesada do que o resto do corpo, perder um dia deitado a destilar o álcool e outro a recompor-me. Isso não está fora de questão. Apenas não tem feito parte dos meus planos. Estarei a ficar velho?… Penso que não. Aliás, sinto-me mais novo.
Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

3 thoughts on “Faz uma pausa e vira uma fresca!”

  1. 🙂 Aconteceu-me parecido quando comecei a trabalhar. Se ia tomar o pequeno-almoço antes de entrar ao serviço às 6 da manhã, encontrava alguém conhecido que tinha de me cheirar o hálito antes de acreditar que não tinha andado nos copos!

    Gostar

  2. Eu nunca fui muito de noitadas. Desde novo que fiz actividades de ar livre que me obrigavam a aproveitar o dia, tendo forçosamente que usar a noite para dormir. Não critico quem consome o dia a dormir para curtir a noite toda, mas não trocaria de forma alguma o prazer de uma corrida ou uma escalada pelo prazer de uma noite de copos. É a minha opinião. Não tem que ser a de outros.
    Hoje corri com um amigo aqui de Sintra da cota 0 à cota 500 em 50 belíssimos minutos de trail. Não há copos que paguem o prazer que retirei daquele treino.
    Partilhar contigo este gosto aproxima-nos. Fico contente com isso.
    Grande abraço. Boas corridas.

    Gostar

  3. Não me lembro da última vez em que senti esse efetivo prazer de correr. Há bem perto de duas décadas, uma lesão chata e uma preguiça assumida, retiraram-me da senda dos bons resultados que não cheguei a abeirar no meio-fundo curto, em que penso tinha características físicas para bem mais do que fiz. Fiquei-me sempre pelas disciplinas técnicas, bem mais de explosão e inspiração. Um dia destes, hei voltar a provar o amargo da respiração cansada, que nos põe as endorfinas em rodopio. 😉 PS-Às 8h30 do dia 24, a Rua de São João estava brutal 😉

    Gostar

Deixe uma Resposta

