Projeto Lá Tinha

Lá Tinha é um projecto que ensina jovens e crianças de Portugal a construir câmaras fotográficas artesanais a partir de latas de sardinha reutilizadas e alguns materiais encontrados em casa.
A ideia é que os participantes possam mostrar, através das suas fotografias, tudo o que “lá tinha”, tudo o que tinha ao seu redor.
As fotos captadas durante as oficinas são postadas no site com o nome do autor, para que todas as pessoas do mundo possam conhecer o seu ponto de vista.
Além da criatividade, queremos estimular a autoconfiança, as habilidades manuais e a capacidade destes jovens ao produzir algo construtivo com um produto que diariamente é consumido e deitado no lixo por milhares de portugueses.
A primeira oficina do projecto aconteceu no dia 23 de Outubro de 2013, no bairro Cova da Moura, através da Associação Cultural Moinho da Juventude, onde ensinaram 12 crianças, dos 8 aos 14 anos a criar as suas próprias câmaras. (Fonte: Projecto Lá Tinha)

Lá tinha carência. Lá tinha pobreza. Lá tinha crise. Mas lá tinha criança. Lá tinha criatividade. Lá tinha sustentabilidade. Lá tinha esperança. Lá tem futuro.

– Eduardo Marques (Dudu) – Director criativo associado da Pereira & O’Dell São Francisco

Anúncios

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

Uma opinião sobre “Projeto Lá Tinha”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s