Escrever por escrever

Se alguém vos disser que escrever é como andar de bicicleta, que não se perde o jeito nem o equilíbrio, não acreditem. Ou, no mínimo, certifiquem-se que quem profere tais palavras esteja abençoado com o dom da escrita, independentemente da dedicação que entrega à arte e da regularidade com que o faz.
Quem dera a mim ter o dom da escrita, digo-vos já.
Escrever, como eu raramente o faço aqui, qualquer pessoa o faz.
Escrever como escrevem aqueles que frequentemente me transportam através de um sem número de caminhos e de trilhos, mares e rios e lagos e nuvens e tudo mais que me prenda às suas palavras, frases, exclamações e interrogações, certezas e dúvidas, através dos seus textos, claro, é outra história, totalmente distinta de escrever por escrever, quaisquer que sejam os motivos e os objectivos do escrever por escrever.
Eu não sei escrever. Nunca soube. Sei transportar para a escrita algumas ideias, outras tantas apreciações, mas escrever, isso não. Não tenho o privilégio. Tenho outros: ler, por exemplo. Penso que sei ler. Até porque parece-me bem mais fácil do que escrever. Tenho a certeza que ler é mais fácil do que escrever. Em qualquer dos casos um pouco de imaginação ajuda e no que concerne à escrita, juntar-lhe uma colher de criatividade dá-lhe um sabor único.
Este blog tem andado ao sabor do vento e eu estou mais ou menos firmemente empenhado em contrariar este estado. Necessitarei de disponibilidade e de disposição, e se aprendesse a escrever sentir-me-ia feliz por isso.
Estou confiante em relação à disponibilidade e à disposição. No fundo é isto. Não é muito, mas é o que tenho.
Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

Deixe uma Resposta

