Mergulhar, nadar e boiar. Desperdiçar.

No âmbito estritamente pessoal, inaugurei a época balnear. E nem estava um daqueles dias fora de estação francamente convidativos para um mergulho.
No início do fim da tarde, digamos assim, afinal já passava das 18h, fui fazer exercícios para a praia, a ver se recupero da lesão que se arrasta há demasiado tempo para o meu gosto, e para o efeito meti-me na água até à cintura. Não estava fria. Fresquinha, isso sim, agradavelmente fresquinha.
Cerca de meia hora a percorrer a praia de uma ponta à outra, e mais quinze minutos de exercícios, sempre sem deixar o nível da água subir acima da cintura, foi mais do que suficiente para o corpo adaptar-se à temperatura. Um mergulho foi, portanto, inevitável. Mesmo com o sol a colar-se ao cume da serra, a poente, e parcialmente encoberto pelas nuvens.
Mergulhei, nadei, voltei a mergulhar e a nadar. Estiquei as pernas e os braços e, com a cabeça parcialmente submersa, boiei. Soube-me pela vida.
Pensei, mais uma vez, que deveria ir aos banhos de mar durante todo o ano, nem que seja nos fins-de-semana. É daquelas coisas que um gajo traça como objectivo e não chega a implementar.
O calendário marcava 4 de Maio. Não é cedo para o primeiro banho de mar do ano. Já houve anos em que entrei na água em pleno Inverno – se não me falha a memória, o meu recorde pessoal está fixado no Domingo Gordo de Carnaval, lá para fins de Fevereiro ou início de Março.
Ontem, na água, pensei no enorme desperdício que é ter uma praia a escassos minutos de casa, bastando descer a rua a pé, e não aproveitá-la durante todo o ano, mesmo que seja apenas um banhito de fim-de-semana. Mal não faz.
Anúncios

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s