+Jazz, em Angra do Heroísmo.

Nos próximos dias 22 e 23 de Maio de 2015 realiza-se mais uma edição do +Jazz, que decorrerá no palco do belíssimo Teatro Angrense, em Angra do Heroísmo. Além da música, na agenda do +Jazz estão outras expressões de carácter artístico, como fotografia, cinema e artes plásticas.
No texto abaixo, a promotora do projecto, Daniela Silveira, apresenta o +Jazz aos leitores deste blog, explicando o que se vai passar no Teatro Angrense e nas respectivas imediações durante o próximo fim-de-semana. Portanto, para quem estará em Angra do Heroísmo nos dias 22 e 23 de Maio, só tenho uma recomendação, e nem preciso dizer qual é.
Antes de passar a palavra à Daniela, resta-me dizer que podem acompanhar o Projecto + Jazz no Facebook, clicando aqui.
Clicar para aumentar
O projecto +Jazz ganhou vida em 2012 na ilha Terceira tendo como berço a Academia da Juventude e Artes da ilha Terceira, apoiada numa visão vanguardista do que é a essência do jazz e da arte. O +Jazz trata-se de um micro festival com acções multidisciplinares que vão desde a música, à fotografia, cinema e artes plásticas. Performances e formações são a espinha dorsal do seu programa. Este evento tem vindo a crescer de edição para edição no que diz respeito à forma como se apresenta ao público e no que diz respeito à integração das novas tecnologias da comunicação.
Este projecto tem a particularidade de há quatro edições trabalhar com artistas regionais ou a residir nos Açores em que a procura de talentos escondidos pelas 9 ilhas tem sido uma constante do seu percurso e a cada ano se reinventa apresentando ao seu fiel público caras e projectos novos.
A 4ª Edição deste micro festival emerge por entre o património de Angra do Heroísmo a 22 e 23 de Maio e terá como palco principal o mítico Teatro Angrense e a Rua da Esperança será o espaço de eleição para variados convívios.
Showcases, Exposições, Concertos, Feiras, Street Art e Workshops dão o mote a uma misto de emoções que envolverá esta celebração do Jazz.
O cartaz desta 4ªedição alberga tantos nomes quantos estilos e fusões mas todos sobre a égide de um mesmo género o Jazz. É o jazz quem mais ordena, mas há espaço e liberdade para cada um trazer a sua visão sobre ele mesmo.
King John o jovem viajante natural de São Miguel agracia-nos com um blues verdadeiramente emocionante, as suas letras compostas em alto mar levam-nos numa viagem com regresso incerto.
Flávio Cristóvam o jovem e promissor talento Terceirense, leva já na mala vários projectos e alguns álbuns de originais gravados, mas aqui irá dar uma roupagem à John Mayer nas suas composições. Promete ser um dos momentos altos do fim de semana na terra dos Bravos.
Sara Miguel a menina do Norte de Portugal que veio desembarcar nas ilhas dos Açores e por cá ficou despertando-nos com a sua leve e bonita voz cheia de jazz. Acompanhada de um pequeno rancho de músicos irá trazer-nos à memória os mais bonitos momentos passados por estas ilhas de bruma.
Sónia Pereira nascida e criada na Praia da Vitória com uma voz que se faz ouvir além mar, irá trazer-nos à lembrança as maiores divas do Jazz, dizendo-nos que os clássicos nunca passam de moda.
ON uma banda sui generis composta por três músicos com formações distintas, uma fusão entre o material e o imaterial fundem-se num só com apenas um hang, um carron e um saxofone.
As noites serão maiores com a presença dos Dj’s Nuno R, Hugo3M, Rushrap e Lino que de madrugada nos farão ouvir fusões nunca antes ouvidas. Hip-hop, Tripop, Chill Out, R&B, Soul cruzaram-se com o Jazz e nunca mais voltaremos a ser os mesmos.
A colectividade de artistas não se resume apenas a música e a abrir as hostes das artes plásticas temos Manuel Martins que apresenta uma coleção de 12 caricaturas intitulada as “Divas do Jazz”. Seguem-lhe os passos Pedro Horta com a sua visão pinhole que irá trazer a Angra a tonalidade sépia colorindo as cabeças e corações dos mais jovens cidadãos da cidade.
Márcia Ávila com as suas linhas e agulhas aquecerá o ambiente envolvendo os mais improváveis objectos com o seu crochêt.
Este projecto conta com o grande apoio da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.
E assim iniciamos a contagem decrescente para aquele que promete ser o festival de Primavera que marcará o ritmo do Verão.

Daniela Silveira

Anúncios

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s