Cruzei-me logo de manhã com o senhor Luís…

…estava ele de regresso aos Biscoitos quando eu ainda mal tinha chegado à Vinha Brava. Perguntou-me se eu tinha fotografado ontem, no Dia Mundial da Fotografia. Respondi que não.
Diz-me ele: Estás como o bêbado no Dia de São Martinho… fazia das tripas coração para não beber nesse dia, deixando o prazer para os amadores.
O senhor Luís sabe que eu não sou profissional da fotografia… foi simpático ao deduzir que eu não me importaria de fazer da fotografia a minha actividade profissional. E também deve ter calculado que a gargalhada que soltei iria fazer-me bem.
Depois de despedir-me do senhor Luís segui o meu caminho a pensar que nesta pequena ilha os fotógrafos, sejam profissionais ou amadores, ou apenas entusiastas, são como os bêbados: conhecem-se todos uns aos outros. Bom, talvez nem todos.
Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

Deixe uma Resposta

