A consciência deve estar na estrada, debaixo dos pés.

A poucas horas de embarcar na aventura que o triângulo Faial – Pico – São Jorge reserva a quem participará no Azores Triangle Adventure, recebo na minha caixa de correio a seguinte afirmação da atleta Lauren Fleshman:

«Setting goals requires gazing way out at the horizon of your life. But once you set your course, most of the time your awareness should be on the trail under your feet.»

Traduzindo para português, o que ela diz é: definir metas requer contemplar a partir do horizonte da sua vida. Mas uma vez que o seu percurso é definido, na maioria das vezes a sua consciência deve estar na estrada debaixo dos seus pés.

Lauren não é uma atleta de trail, pelo menos que eu tenha conhecimento, mas esta frase, hoje, faz todo o sentido para mim e, acredito, para grande parte dos atletas profissionais e amadores com quem partilharei a aventura que temos no horizonte nos próximos dias.

Anúncios

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s