Sou Peixes e corredor "M".

O que afirmarei de seguida soará, obviamente, a clichê, admito, ainda assim aqui vai: não sou, nem nunca fui dado a horóscopos e afins. Não quero dizer com isto que não acredito, nem tão pouco os questiono. Acontece apenas que nunca liguei.

Há quem, ao folhear uma revista ou um jornal, se detenha na secção do horóscopo, seja por curiosidade ou por depositar ali qualquer coisa que se assemelhe a confiança, ou, talvez, esperança… Não sei.

Por outro lado, tenho consciência de que a astrologia é uma ciência estudada há muitos e muitos anos, e acredito que o cosmos tem mais influência sobre nós do que aquilo que imaginamos e valorizamos. De resto, sou um ignorante nesta matéria – ignorante, no verdadeiro sentido da palavra.

Referi atrás que não sou nem nunca fui dado a horóscopos e afins. E é verdade. Só não estou certo de que esta minha posição não tenderá a mudar. Esta incerteza vem de dois textos que li: o primeiro é uma apresentação e análise dos signos na perspectiva de tipo de corredor; o segundo é sobre como a primeira letra do nome caracteriza o corredor (há quem chame runner, mas eu prefiro corredor).

Com excepção de um ou outro pormenor, encontrei em ambos textos (aqui e aqui, respectivamente) características com as quais identifico-me sem que para isso tenha de reflectir ou fazer qualquer exercício de análise pessoal. Raios!, revejo-me perfeitamente em muitas das características apresentadas.

Para quem tiver curiosidade, o meu signo é Peixes e a primeira letra do meu nome é M (como se fosse necessário referir este último pormenor…). Transcrevo abaixo parte dos referidos textos, concretamente a informação do que a mim diz respeito.

Peixes: 20 Fevereiro – 20 Março

São o último signo do Zodíaco e resultam de uma mistura de todos os outros. Uma confusão, portanto.

Os nativos de Peixes pertencem ao elemento Água e são regidos por Neptuno, o que os torna emotivos, receptivos, inibidos mas com uma grande capacidade de evasão, ou seja, de mergulho nas suas águas – as mais profundas do Zodíaco.

Na corrida, tal como na vida, são sonhadores e misteriosos. Correm aqui, ali, em qualquer lugar. De manhã, à noite, pela tarde, quando calhar.

De uma maneira geral, os nativos de Peixes são nervosos. Talvez por isso procurem na corrida um escape e corram desenfreadamente. Até estoirar.

Serão ótima companhia para conversar antes ou depois de uma corridinha. Se não for nativo de Peixes, esqueça. Esta não é a companhia que procura para correr. Dificilmente o alcançará. Fugidios e escorregadios… E a corrida não é excepção.

Elemento: Água
Cor: Azul e branco
Ténis: O que calhar
Saúde na corrida: “No pain, no gain” é a sua máxima, pelo que dificilmente alguma lesão o fará parar.
Desejo secreto: Viver a sonhar e tornar as fantasias em realidade.
Lema de vida: Evitar sentir-se só, procurando a ligação com os outros

Corredores “M”

Os “M” têm energia para dar e vender, procurando manter-se sempre ocupados com alguma coisa. A corrida é por isso um escape maravilhoso para estes corredores. São muito emotivos, pelo que viverão com muita intensidade todas as vitórias na corrida, mas também tenderão a deixar-se ir abaixo quando algo correr menos bem. Muito dinâmicos, serão ótimos anfitriões e adorarão promover encontros de pessoas que partilham o gosto pela corrida.

Anúncios

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

One thought on “Sou Peixes e corredor "M".”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s