"Theme from Schindler’s List", John Williams

Há dias ouvi esta música ao vivo, tocada por um grupo de cinco violinistas e um violoncelista. Esta música nem precisaria estar directamente associada ao holocausto por via do filme “A Lista de Schindler” para ser uma música triste. A sua melodia por si só transmite uma tristeza incontornável. Ouvida no momento certo é um murro no estômago. Eu, que não a ouvi ao vivo num momento certo, deixei-me levar pela sua tristeza ao ponto de quase transformar o errado em certo. Raios partam esta música… Além de triste, é linda.


“Theme from Schindler’s List”, conduzida pelo próprio John Williams (com Itzhak Perlman).

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

2 opiniões sobre “"Theme from Schindler’s List", John Williams”

  1. Ontem, eu e a Madalena vimos juntas o filme “O Leitor” porque ela viu primeiro sozinha e pediu-me para o ver comigo novamente. Quando acabou o filme agendámos logo “A List de Schindler” para vermos também juntas. Engraçada coincidência.
    Beijos para todos aí em casa…
    Raquel

    Gostar

Deixe uma Resposta

