K7s

Tirei do saco a cheirar a mofo muitas das cassetes que lá guardei quando deixaram de passar na aparelhagem e no auto-rádio. Aquele saco guarda uma parte de mim e do meu percurso musical na mera qualidade de apreciador de música. Guarda uma parte do meu crescimento pessoal, não só ao nível musical, mas também em muito do que me tornei enquanto indivíduo em resultado, precisamente, da influência que a música tem em mim desde cedo. A imagem abaixo é uma pequena amostra do que aquele saco sabe sobre mim, da música rock ao punk, do pop ao jazz, da clássica ao blues.

Na selecção de cassetes para compor esta imagem* estão apenas algumas das que mais prazer me proporcionaram ao ouvir. Contudo, o que me deixa francamente satisfeito é o facto de ainda hoje continuar a ouvir em CD (e na net, claro) praticamente toda a música que ouvia em cassetes, ao que junto constantemente tudo o que é novo e desperta em mim alguma atenção, no início, e, se for caso disso, continuar a acompanhar e a apreciar. Naturalmente também deixei de ouvir algumas bandas pelas qual perdi o interesse e que hoje dizem-me muito pouco.

* Police, The Doors, The Clash, Smashing Pumpkins, The Stone Roses, Radiohead, Nick Cave and The Bad Seeds, My Bloody Valentine e Morphine com “Yes” num lado e “Cure for Pain” no outro. Entre muitas outras, incluindo de grupos portugueses, faltam ali umas quantas cassetes de Joy Divison, The Smiths, Chameleons, The Wonder Stuff, Pixies, Pink Floyd, Dire Straits, The The e tantas outras, que por não ter encontrado-as não entraram no quadro. Mas os Cds estão aqui ao meu lado. 🙂

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

Deixe uma Resposta

