Reunião de pais na Cooperativa da Torre.

Eis algo que tentamos fazer, dentro das nossas limitações tão tipicamente adultas: colocarmo-nos, mentalmente, na posição dos filhos e daí tentarmos compreender as suas perspectivas de acordo com os seus níveis de consciência nos domínios do comportamento, da criatividade e, consequentemente, do desenvolvimento nos planos pessoal e colectivo. É isto que muitos de nós tentamos fazer quando nos deparamos com uma situação de conflito, por menos ou mais grave que seja, entre o adulto e a criança, e/ou na tentativa de orientação no âmbito do complexo processo que é a educação em ambiente familiar.

E quanto ao ambiente escolar? Estamos preparados para sermos crianças durante um período de tempo, mergulhando no mundo que elas mantém vivo e que nós, os adultos, praticamente apagámos da memória? Estamos preparados para nos colocarmos nesta condição? Eis algo que merece ser considerado. Fica o exemplo desta reunião de pais na Cooperativa da Torre. Quem tem olhos veja.

Reunião de pais infantil from Maria Ramos on Vimeo.

Anúncios

Publicado por

Miguel Bettencourt

Marido, pai, informático e entusiasta da fotografia. Corro, não só pelo prazer que a corrida me proporciona, mas sobretudo porque posso correr.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s